12.2.12

Dúvida levada ao extremo

Então e se me perguntar quem eu sou?
Devo dizer o que sou ou aquilo que tornou naquilo que sou? Qual dos dois o mais secreto? Qual devo confessar primeiro?
O primeiro talvez seja mais simpático e doce, mas mais tarde ou mais cedo ele vai perceber de que ferro e palha sou feita. Tão bem sou rija como fracassada.
Ele vai descobrir que tanto fui assaltada como encho a mão de jóias todos os dias.
Vai compreender? Será que vai?
Vai-me julgar?
E senão compreender? Eu choro, eu primeiro choro, choro sempre. Mas, meu amor, depois eu deixo-te.
Meu amor, eu, aparentemente irónica e gozona, cego-te. Devias olhar mais perto...sabes que um dia te vou apanhar.


Eu não me vou florear, encher de bonitas crónicas, pentear e sorrir para te apaixonares por mim. Eu não me vou curvar.

Sem comentários:

Enviar um comentário